Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Macau, a Pérola do Oriente [Multimédia] / José Hermano Saraiva

Autor Saraiva, José Hermano, 1919- Autor institucional (co-autor) RTP Idioma Português. País Portugal. Publicação Lisboa : RTP videos, 2006 Descrição 1 disco (DVD), ca 90 m. : cor., son., ; em invólucro, 19x13x1.5 cm Coleção Histórias de Portugal Notas de conteúdo Contém, Menu interactivo: Visionamento integral, preâmbulo, selecção de capítulos, créditos, biografia de José Hermano Saraiva Resumo "Macau, a Pérola do Oriente", o conteúdo dste DVD constitui na sua globalidade, um documento comovido sobre a presença Portuguesa em Macau, a pequena península do estuário do Rio das Pérolas... "O Ano de Á-Má", nos meados do sec. XIV chegaram missionários e mercadores Portugueses que obtiveram licença para fundear os seus navios numa baia de águas serenas onde já existia um templo consagrado Á-Má, uma divindade protectora dos navegantes. A expressão baía de Á-Má, em Chinês "Á-Má Gao", estará na origem do nome Macau. "O Museu Marítimo de Macau" e "Tangentes Culturais", a gesta portuguesa do oriente é recordada no cenário natural de um junto chinês, bem como em visitas a alguns dos mais significativos museus locais, entre os quais se destaca obviamente o Museu Marítimo. Nome comum História de Portugal - Sec. XIV CDU 767:94(469)
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras
Multimédia Biblioteca Municipal Melgaço
767:94(469) SAR Disponível DVD12757

Reg. IGAC: 6321/05. Duração aprox., 90 m. Classificação, maiores de 6 anos. Imagem, cor. Formato, 4:3. Audio, stereo

Contém, Menu interactivo: Visionamento integral, preâmbulo, selecção de capítulos, créditos, biografia de José Hermano Saraiva.

"Macau, a Pérola do Oriente", o conteúdo dste DVD constitui na sua globalidade, um documento comovido sobre a presença Portuguesa em Macau, a pequena península do estuário do Rio das Pérolas... "O Ano de Á-Má", nos meados do sec. XIV chegaram missionários e mercadores Portugueses que obtiveram licença para fundear os seus navios numa baia de águas serenas onde já existia um templo consagrado Á-Má, uma divindade protectora dos navegantes. A expressão baía de Á-Má, em Chinês "Á-Má Gao", estará na origem do nome Macau. "O Museu Marítimo de Macau" e "Tangentes Culturais", a gesta portuguesa do oriente é recordada no cenário natural de um junto chinês, bem como em visitas a alguns dos mais significativos museus locais, entre os quais se destaca obviamente o Museu Marítimo.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens