Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Dramas Medievais [Multimédia] / José Hermano Saraiva

Autor Saraiva, José Hermano, 1919- Autor institucional (co-autor) RTP Idioma Português. País Portugal. Publicação Lisboa : RTP videos, 2006 Descrição 1 disco (DVD), ca 90 m. : cor., son., ; em invólucro, 19x13x1.5 cm Coleção Histórias de Portugal Notas de conteúdo Contém, Menu interactivo: Visionamento integral, preâmbulo, selecção de capítulos, créditos, biografia de José Hermano Saraiva Resumo "Dramas Medievais". Os três episódios que integram este DVD tem em comum situarem-se todos no Sec. XIV. O primeiro "Paixão e Morte de Jacques de Molay", recorda o sangrento fim da Ordem dos Templários que foi, em Portugal, alicerce da Ordem dos Cavaleiros de Cristo, fundada pelo Rei D. Dinis. O segundo "Porque morreu Inês de Castro", evoca um dos momentos mais comoventes da História Nacional: a execução de Inês de Castro, sacrificada por ordem do Rei ao ideal da Paz Ibérica. No ultimo episódio "Sempre Noiva ", procura-se desvendar entre as névoas das Lendas, o rasto fascinante da "sempre noiva", sobrinha da Rainha Inês de Castro, e cuja a vida foi um sudário de tragédias... Nome comum História de Portugal - Sec. XIV CDU 767:94(469)
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras
Multimédia Biblioteca Municipal Melgaço
767:94(469) SAR Disponível DVD12754

Reg. IGAC: 6313/05. Duração aprox., 90 m. Classificação, maiores de 6 anos. Imagem, cor. Formato, 4:3. Audio, stereo

Contém, Menu interactivo: Visionamento integral, preâmbulo, selecção de capítulos, créditos, biografia de José Hermano Saraiva.

"Dramas Medievais". Os três episódios que integram este DVD tem em comum situarem-se todos no Sec. XIV. O primeiro "Paixão e Morte de Jacques de Molay", recorda o sangrento fim da Ordem dos Templários que foi, em Portugal, alicerce da Ordem dos Cavaleiros de Cristo, fundada pelo Rei D. Dinis. O segundo "Porque morreu Inês de Castro", evoca um dos momentos mais comoventes da História Nacional: a execução de Inês de Castro, sacrificada por ordem do Rei ao ideal da Paz Ibérica. No ultimo episódio "Sempre Noiva ", procura-se desvendar entre as névoas das Lendas, o rasto fascinante da "sempre noiva", sobrinha da Rainha Inês de Castro, e cuja a vida foi um sudário de tragédias...

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens